Sociedade Unipessoal de Advocacia: um benefício para a classe

O ano de 2016 começou com um marco para o mercado de advocacia no Brasil: alterações na lei permitem que advogados criem escritórios individuais, denominados Sociedade Unipessoal de Advocacia.

Com a alteração, advogados poderão ter registro como pessoa jurídica atuando individualmente, sem a necessidade de formarem sociedades. A mudança permite aos advogados que atuam de forma individual a entrada no regime tributário do Simples.

A denominação da sociedade unipessoal de advocacia deve ser obrigatoriamente formada pelo nome do seu titular, completo ou parcial, com a expressão “Sociedade Individual de Advocacia”.

Contudo, nenhum advogado pode integrar mais de uma sociedade de advogados, constituir mais de uma sociedade unipessoal de advocacia, ou integrar, simultaneamente, uma sociedade de advogados e uma sociedade unipessoal de advocacia.

SOCIEDADE UNIPESSOAL DE ADVOCACIA

 

Se você precisa saber mais sobre como regularizar seu escritório de advocacia ou tem alguma dúvida, entre em contato conosco através dos seguintes telefones: [21] 2667-1431 / 2161-4272 / 98556-6260. Ou acesse – Fale conosco