Preciso de um contador para declarar Imposto de Renda?

IMPOSTO DE RENDA 2017

A Declaração do Imposto de Renda 2017 já começou. E muitos contribuintes decidem por fazer a sua declaração por conta própria.

Porém, se o contribuinte não possuir experiência pode se complicar. Atualmente, os erros na Declaração de Imposto de Renda podem trazer complicações, pois os cruzamentos das informações são automáticos.

Em alguns casos, como declarações mais simples, com poucas informações, é possível que a Declaração do Imposto de Renda seja feita pelo próprio contribuinte, desde que o mesmo tenha segurança no preenchimento das informações.

Porém, em caso de declarações mais complexas, que possuem informações variadas e específicas, é extremamente recomendável o auxílio de um contador, pois erros podem levar o contribuinte à malha fina.

Profissionais Liberais devem ter atenção

É indicado que profissionais liberais, por conta da complexidade das informações a serem lançadas na Declaração de Imposto de Renda, procurem um contador.

Profissionais Liberais possuem um livro-caixa, que permite ao contribuinte deduzir da receita as despesas necessárias para exercer sua atividade. E gerenciar essas informações pode ser confuso para quem não possui experiência no preenchimento da declaração.

Quando uma declaração é considerada complexa?

A complexidade da declaração do Imposto de Renda aumenta quando o contribuinte possui várias fontes de renda, faz operações em bolsa de valores, possui bens no exterior, tem atividade rural e vários dependentes, por exemplo.

Outro caso, sugere, é quando o contribuinte obteve ganho de capital na compra ou venda de um bem ou direito. Para essas pessoas, pode ser complicado o preenchimento e a importação dos dados do programa chamado “ganho de capital” (disponível no site da Receita Federal).

Quanto custa o serviço de um contador para fazer a declaração?

Não há um valor fixo a ser cobrado pelo envio da Declaração de Imposto de Renda. O valor é cobrado de acordo com a complexidade da declaração. Em geral, as declarações custam a partir de R$ 100,00.  Solicite um orçamento e lhe passaremos o valor justo para a entrega da sua Declaração de Imposto de Renda.

Como procurar um contador de confiança para fazer minha Declaração de Imposto de Renda?

É extremamente importante que você procure um contador capacitado e de confiança para fazer a sua declaração. Isso porque será preciso passar todos os dados, documentos pessoais e informações sobre renda.

Em geral, devem procurar um contador todo contribuinte que estiver com alguma dificuldade ou dúvida no preenchimento da declaração.

Temos uma sugestão para você

Caso você não tem experiência no preenchimento e entrega da declaração, solicite um orçamento e em breve entraremos em contato com você.

Então não perca tempo. Entre em contato conosco em faça logo a entrega da sua Declaração de Imposto de Renda 2017.