fbpx

Regularize PGFN: recebi uma carta da Receita Federal, e agora?

Muitos brasileiros estão sendo surpreendidos ao receber uma carta da Regularize PGFN (Procuradoria Geral da Receita Federal). Mas o que é o Regularize? O que é a PGFN? O que eu devo fazer?

O REGULARIZE nada mais é que o portal digital de serviços da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN). Esse órgão é o responsável por gerenciar dívidas contraídas por todos os brasileiros através da falta de pagamento de impostos ou taxas destinadas ao governo.

Portanto, se você deixar de realizar o pagamento de impostos para a Receita Federal, seu CPF pode ser incluído na Dívida Ativa.

O que é uma Dívida Ativa da União?

A Dívida Ativa da União nada mais é que o cadastro de pessoas físicas ou jurídicas que possuem algum débito junto a Receita Federal.

Sendo assim, quando uma pessoa ou empresa não realiza o pagamento de impostos por um determinado período, os débitos são transferidos para a Dívida Ativa, com o intuito de intensificar a cobrança desta dívida.

O que acontece com quem possui dívidas junto a Receita Federal?

Se você possui algum débito com a Receita Federal, seu nome poderá incluído no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN). Com isso, o você pode sofrer com algumas restrições, como:

  • Acesso negado a empréstimos e crédito;
  • Inclusão do nome em órgãos como SPC e Serasa;
  • Pagamento de juros e multas.

Devo a Receita Federal e não tenho como pagar. E agora?

Se você possui débitos com a Receita Federal e não possui condições de pagar, é importante estar atento, pois os juros e multas pela falta do pagamento pode dificultar ainda mais as suas condições de quitação.

Por isso, se você não tem condições de realizar o pagamento a vista, você pode tentar realizar um parcelamento. Sendo assim, dependendo do seu caso, você pode realizar o pagamento em pelo menos 60 parcelas. Em alguns casos é possível parcelar em até 145 parcelas.

Recebi uma carta da Regularize PGFN, o que devo fazer?

Se você recebeu uma carta da Regularize PGFN nós recomendamos que você conte com a ajuda de um profissional para analisar e regularizar sua situação.

Portanto, se você precisa regularizar seu CPF, entre em contato conosco!

plugins premium WordPress