fbpx

Como montar um Salão de Beleza simples

Como montar um Salão de Beleza simples

Se você quer montar um salão de beleza simples e não sabe por onde começar, esse artigo é para você!

Pois é muito comum para o empreendedor que está planejando abrir um negócio, achar que empreender é algo custoso e difícil.

Por isso, neste artigo, vamos lhe explicar como abrir um salão de beleza simples.

Estrutura de um Salão de Beleza Simples

O primeiro passo é investir na estrutura. Por isso, quando for definir o local de atendimento, fique atento aos seguintes pontos:

Recepção

A recepção deve ser limpa, confortável e aconchegante. Se possível, deve haver uma distância ou separação do local onde os serviços serão realizados.

É importante que se tenha atenção também com a temperatura do ambiente.

Uma dica importante é que você pode aproveitar este espaço para expor produtos à venda, como lanches, roupas e acessórios, produtos de beleza, etc.

Área de Atendimento

Em primeiro lugar, o local de atendimento de um salão de beleza simples deve possuir o mínimo de conforto para o cliente. Por isso, priorize seus investimentos em bons equipamentos e principalmente na mobília.

Já no quesito conforto é importante priorizar itens como espelhos, ar-condicionado, TV ou som ambiente, para fazer com que o cliente se sinta bem no momento do atendimento.

E se possível, disponibilize, mesmo que sejam vendidos, itens como bebidas como café, chocolate quente, água, sucos e, aperitivos em geral, também visando o conforto do cliente.

Banheiro

Qualquer empresa do ramo de beleza deve priorizar a limpeza e o bem-estar do cliente no estabelecimento. E isso vale também para um salão de beleza simples.

Por isso, procure disponibilizar um banheiro bem confortável e limpo para seus clientes.

Em suma, um banheiro não vai fazer você conseguir mais clientes, mas pode fazer você perder os clientes que conseguiu!

Salão de Beleza Simples: Como conseguir clientes?

Defina um nicho de atuação

Quando falamos em salão de beleza, o primeiro público que temos em mente são as mulheres. Mas se você está buscando montar um salão de beleza simples, a nossa dica é: escolha um nicho específico!

Quando se define um nicho, é possível prestar um atendimento mais personalizado.

Você pode por exemplo atender apenas mulheres que são mães, disponibilizando uma área específica do seu salão para que as crianças esperem suas mães enquanto são atendidas, proporcionando à essas mães uma ótima experiência, pois provavelmente muitas delas deixaram de ir à um salão de beleza por não ter com quem deixarem seus filhos.

Você poderia também, atender apenas meninas entre 13 e 17 anos, proporcionando um ambiente de atendimento propício a esse público, com música ambiente, cortes e pinturas específicos deste nicho.

Outra ideia seria atender jovens senhoras, proporcionando tratamentos específicos para este público, elevando sua autoestima.

Conhecendo seu público e seus costumes, fica muito mais simples definir os serviços e até mesmo cobrar um valor maior, baseado em sua autoridade e experiência neste público.

Invista Marketing para atrair mais clientes

A internet proporcionou muitas oportunidades para o empreendedor. Por isso, invista nas redes sociais como Instagram, Facebook, WhatsApp e YouTube.

Através das redes sociais, você pode apresentar seus serviços, mostrando o antes e depois de cada cliente atendido por você.

Você também pode usar as redes sociais para fazer sorteios e apresentar novidades do seu salão.

Salão de Beleza Simples precisa ter CNPJ?

Em resumo, todo estabelecimento comercial, independente do seu tamanho ou faturamento, precisa ter um CNPJ.

Por isso, é possível que você abra um MEI. Porém, você deve estar atento ao volume de faturamento mensal, pois o limite de faturamento mensal do MEI atualmente é de R$ 6750,00, totalizando R$ 81.000,00 por ano.

Caso seu faturamento seja superior ao estabelecido pelo MEI, o correto é que você abra uma Microempresa.

Além disso, no início das atividades, você vai precisar se preocupar com as exigências legais junto a prefeitura da sua cidade, como Alvará de Funcionamento e Vigilância Sanitária.

Conclusão

Abrir um Salão de Beleza simples não significa iniciar um negócio de maneira irregular.

E contar com uma assessoria contábil especializada em Salão de Beleza é essencial para que você tenha tranquilidade para focar em seu negócio, estando certo de que sua empresa está 100% regularizada.

Se você precisa saber como abrir um salão de beleza, entre em contato conosco.

plugins premium WordPress